Curiosidades, conceitos do espaço

 

O ambiente foi concebido no "Conceito" da Mostra, Modernos e Eternos.

Busquei inspiração no movimento PopArt, iniciado anos 50 na Inglaterra que buscava a quebra de paradigmas. Hoje não é mais um movimento e sim a realidade, o que somos e o que vivemos!

A movelaria, obra autoral da arquiteta para abrigar as esculturas que representam as diversas tribos e raças que compõe o mundo! Aí ela faz um paralelo com seu trabalho onde diz que cada cliente que a procura faz parte de uma tribo! Assim ela busca na história de cada cliente o que irá personalizar  o projeto!  E finaliza este espaço "conceito" se materializando  nos dias de hoje com a inserção de obras de arte e mobiliário contemporâneo! 

- Ana Paula Massote Rohlfs

Descrição do ambiente

A profissional criou uma instalação de madeira maciça pinos com tonalidade especial, sustentável, com molduras desconstruídas em lâmina Nogueira para abrigar esculturas de madeira e cerâmica, que correspondem às várias tribos que compõe a diversidade de povos e para fazer fundo a cama em ferro fundido inspirado nos móveis pós-revolução industrial! Material em alta, em espaços íntimos, por não acumular poeira. Para compor a mesma, usou no pé da cama um apoio de fragmento de madeira, séc. XVII.

Em paralelo criou na mesma movelaria um rebaixo no teto e deck para abrigar um mini escritório e circulação para o ilusório banho e closet, representado pelo vidro decô ao fundo da mesa italiana séc. XIX, usada na época em decorações tradicionais.  Mãos francesas e partituras foram transformadas em cabideiros e chapeleiras. Na parede contrária à cama a arquiteta faz da mesma uma pequena galeria com esculturas e quadros.

A arquiteta usa o lado da Mostra, "MODERNOS" não só pela cama, mas por toda movelaria (desenho da arquiteta) como a renomada cadeira estrela dos Irmãos Campana, pelo pendente em ferro e bolas de vidro, com pegada retrô! Outro ponto de destaque é a cadeira em tricô que faz a transição do espaço de dormir para o mini escritório. Para dar aconchego a explosão de cores das telas PopArt a profissional criou cortinas em linho italiano e persianas/cortina em diferentes níveis que abrem independentemente! O tapete caiu como luvas nesta mistura de estilos e com tanta personalidade!

A Arte contemporânea tão questionada, nos dias de hoje com certeza terá o caminho da Artpop, será sempre eterna!

Assim é o trabalho da arquiteta que sempre busca na história de vida dos seus clientes, transformar seus sonhos em realidade, mas sem modismos e sim com a personalidade dos mesmos!